domingo, 11 de março de 2012

Voltei... 70 dias internada na clínica pelo SUS

      Ficar em casa não estava indo bem.Estava bastante depressa com idéias suicidas, tudo sem sonhos. O jeito foi me internar ou alias, disciplinar meu   comportamento a padrão exercido pela sociedade soberana.E também me fazer engolir  tantas drogas brancas e legalizadas mais as injeções.
   Michel Foucault, grande filósofo moderno,  desertou sua tese sobre as formas de controle exercida pelas instituições sociais onde religião, educação, hospitais exercia poder de alienação.
   Cabe -se neste contesto as clínicas de reabilitações . O atendimento prestados e ainda a  pré-cariedade no atendimento em geral. Várias clínicas  tem suítes particulares que são cara a diária e também atende pelo SUS. Asim pacientes do SUS é separado do particular, fornecido a ele o atendimento que o governo paga;
     Ala feminina e masculina e em cada tudo junto bipolar, depressivo, esquizofrênico, alcoólatras e drogados. Isto vira uma feira ambulante. Meu amigo,  como  é duro um bipolar ou  depressivo  suportar exaltação de drogados e alcoólatras . Sem preconceito, é a verdade.Pois todo dia tem brigas, muito xingamento e ai de você dedurar alguma coisa. Tem que morrer quieto.
    Oferece uma Terapia ocupacional T.O que resulta em homens e mulheres juntos patio. Sai os namoricos proibido e consequentemente o castigo de não ir para patio.E uma sala para fazer crochê e desenhar, mas nada motivante.
      Alimentação nem irei salientar, eu cozinheira com faculdade de gastronomia. Pois ainda tem a equipe. É sobrecarregado o trabalho. Mas também não justifica a falta de atenção quando queremos conversar que não estamos bem, e o pior alguns mal tratos. Fiz de conta que não vi. Ali a gente não é nada.
 POR ISTO EU, SEU FILHO, SEU PAI, SUA MÃE, SEU AMIGO, SEU PARENTE NÃO SOMOS OBJETOS QUEBRADOS PARA  SER LEVADOS AO CONCERTO, SOMOS UMA VIDA,
     


 Coisinhas que escrevi lá internada


     Se choro desabo
     Se rio rolo
Se tropico  caio
Se penso sinto o vazio
Se olho vejo tonta
Pronto parei diante da vida!





   Do que me adianta pensar
   se cortaram minhas asas.
   Estou sem pensar em pensar
   apenas desenhando pequenos rabiscos e pintando-os.
   Paro. Vago. Olho aos lados pura nostalgia
   Me canso até de não pensar.

Nenhum comentário: